25.03.2025 às 10:50h - atualizado em 25.03.2025 às 11:06h - Política
Um grupo de vereadores de Iporã do Oeste participou na última semana, de um congresso em Florianópolis, com o objetivo de buscar recursos para o município.
Dentre os destaques da viagem, o vereador Alexandre Barros anunciou o início de um projeto para a criação de uma Casa do Autista em Iporã do Oeste, uma iniciativa voltada para o acolhimento de crianças com autismo.
Conforme o vereador, a ideia surgiu a partir da demanda crescente da população, com muitas famílias buscando um espaço especializado para o cuidado dessas pessoas. Segundo Barros, o projeto visa a construção de uma casa de atendimento integral, que contará com a presença de professores, psicólogos e outros profissionais.
Alexandre Barros que é médico veterinário, destacou a possibilidade de incluir terapias com animais, como cães e cavalos, que têm mostrado resultados positivos no tratamento de crianças autistas.
O projeto contará com um recurso inicial de 840 mil reais, a ser disponibilizado pelo presidente nacional do Marco da Criança e do Adolescente, Evandro Dal Molin.
O vereador Alexandre Barros destacou que o recurso foi assegurado, porém para dar sequência ao projeto, o município de Iporã do Oeste precisa formalizar seu interesse, ceder o lote público e realizar a parte burocrática necessária, para que seja possível posteriormente dar início à construção do local, que atenderá não apenas o município, mas também outras cidades da região, a serem definidas conforme a demanda.
O vereador Alexandre Barros e o prefeito Michel Barth também realizaram visitas a deputados estaduais, entre eles Antídio Lunelli, com o objetivo de garantir recursos para a construção de um canil municipal, outra necessidade urgente do município.
O vereador ressaltou que o canil ajudará no acolhimento de animais abandonados, que atualmente estão sendo cuidados por voluntários e em lares temporários.
Comentar pelo Facebook