25.03.2021 às 13:24h - atualizado em 25.03.2021 às 14:26h - Geral
A pandemia estabeleceu várias restrições no atendimento para emissão de novos documentos e um bloqueio no sistema estadual vai paralisar em 100% o trabalho por 12 dias. A medida será adotada em todo território catarinense. Segundo o responsável pelo setor de identificação da prefeitura de Itapiranga, Flávio Santos, o atendimento ao público referente ao RG, a Carteira de Identidade será interrompido no período de 29 de março a 09 de abril. Não será possível nenhum atendimento, nem mesmo online em qualquer posto de Santa Catarina.
A emissão de qualquer documento de identificação estará suspensa seguindo um procedimento planejado com antecedência e que visa ajustar o sistema e definir a migração ao novo modelo de cadastro.
Flávio Santos ressalta que o Instituto Geral de Perícias está em fase de modernização para diversos procedimentos, incluindo a junção do número da carteira de identidade com o número do CPF, biometria já para criança e o RG digital.
O responsável pelo setor de identificação destaca ainda que as pessoas estão respeitando o período de pandemia, com pouca procura por documentação. Esta emissão também só ocorre para quem tem extrema necessidade de novos documentos, pois é preciso ter o contato físico para registrar as digitais e outros procedimentos.
Flávio Santos observa que diante da exposição que o serviço oferece, é recomendado que as pessoas esclareçam suas dúvidas mantendo contato por telefone da prefeitura.
Comentar pelo Facebook