25.02.2025 às 21:31h - atualizado em 26.02.2025 às 14:53h - São Miguel do Oeste

Vereadores rejeitam audiência pública sobre causa animal em São Miguel do Oeste

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Vereadores rejeitam audiência pública sobre causa animal em São Miguel do Oeste
Foto: Divulgação/ Ascom

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste rejeitou, por 6 votos a 5, o requerimento que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir políticas voltadas à causa animal no município. A proposta, apresentada pelos vereadores Cris Zanatta (PSDB), Bufo (MDB), Sisse Abdalla Velozo (PSD) e Silvia Kuhn (MDB), foi debatida durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, mas não conseguiu aprovação suficiente.

Votaram contra o requerimento os vereadores Andréia Rebelato, Borghetti, Delegado Zancanaro, DeMarch, Marli da Rosa e Vivi De Carli. Já Adilson Pandolfo, Ana Flávia Moreira, Bufo, Cris Zanatta e Silvia Kuhn se manifestaram a favor. A vereadora Sisse Velozo não compareceu à sessão por motivos de saúde, e o presidente da Câmara, Ravier Centenaro, não precisou votar, pois só se manifesta em caso de empate.

Com a rejeição, a proposta foi arquivada, frustrando os apoiadores da iniciativa, que buscavam um espaço oficial para debater ações e investimentos na proteção e bem-estar dos animais em São Miguel do Oeste.

Este não é o melhor momento para uma audiência pública sobre a causa animal na cidade, segundo o vereador Sandro Zancanaro (PL). Ele afirmou que os vereadores não são contra o debate, mas consideram inoportuna a realização da audiência. O requerimento foi rejeitado para evitar a politização do tema e porque a prefeitura já trabalha na solução dos problemas.

Zancanaro disse que em 2023, foram investidos R$ 419 mil em tratamentos veterinários, vacinas e atendimentos para mais de 1.400 animais. Neste ano, além dessas ações, o município deve receber recursos estaduais para a instalação de um centro de zoonoses.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.