25.02.2022 às 13:19h - atualizado em 25.02.2022 às 15:58h - Geral
Foram dois anos de atendimento online ou com várias restrições de presença dos eleitores que necessitavam de serviços dos cartórios eleitorais.
Em novembro de 2021 o atendimento presencial por agendamento havia sido retomado, porém, foi suspensa na segunda semana de janeiro de 2022 devido ao grande aumento de casos da Covid-19. Agora, o atendimento aos eleitores volta à normalidade na próxima quarta-feira, dia 02 de março.
Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Daniel Coelho, em 02 de março o atendimento ocorre somente a partir das 14 horas devido ao ponto facultativo de Carnaval, porém, o horário normal será do meio dia até às 18 horas. Não é mais obrigatório realizar o agendamento para os serviços, porém, é uma recomendação para quem quer evitar filas.
Daniel Coelho alerta os eleitores para prestarem atenção nos prazos para regularização de pendências com o título visando estar apto a votar nas eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu a Biometria e no momento este serviço não está sendo prestado.
O Cartório possui abrangência para eleitores de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Iporã do Oeste. A sede está no Edifício Peperi, na Rua São Bonifácio, em Itapiranga.
De acordo com Coelho, durante a pandemia o atendimento online ganhou força e será mantido o ''Título Net'', com todos os serviços disponíveis sem a pessoa precisar sair de casa. O atendimento online continua normal com o retorno do trabalho presencial nos cartórios.
Comentar pelo Facebook