24.11.2025 às 14:18h - atualizado em 24.11.2025 às 14:56h - Saúde
O município de Itapiranga está elaborando o Plano Municipal da Saúde, com objetivo de organizar ações e manter trabalhos independente da troca de governo. As conversas ocorrem de forma técnica e com participação ativa do Conselho Municipal da Saúde. A aprovação deve ocorrer em dezembro, com validade até 31 de dezembro de 2029. Conforme a Secretária da Saúde, Clair Heinen, este será um instrumento norteador das ações do poder público.
A elaboração conta com participação de profissionais da secretaria, sendo um projeto técnico construído por pessoas do município, que conhecem a realidade local. As medidas são baseadas nos indicadores da saúde, no perfil epidemiológico e sem envolvimento de equipes contratadas de fora de Itapiranga.
A equipe que está revisando o Plano Municipal possui representantes de diferentes órgãos públicos e de entidades. O projeto é flexível e pode sofrer ajustes, com novas propostas necessitando de aprovação do conselho.
“Foi construído com os nossos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação do Conselho. É uma proposta única. E também é o Norte para o primeiro ano do próximo governo, porque saúde é algo que não pode parar” explica a Secretária.
Clair Heinen reforça que o Plano Municipal da Saúde mostra a realidade do município conforme indicadores técnicos e propostas baseadas nas demandas apresentadas pela população e não tem vínculo político.
Comentar pelo Facebook