cresol mobile

24.11.2021 às 16:38h - atualizado em 24.11.2021 às 16:53h - Geral

Itapiranga já registrou 120 focos do mosquito da Dengue

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga já registrou 120 focos do mosquito da Dengue

Com aumento do calor é fácil constatar a infestação de mosquito na cidade e interior gerando preocupação e problemas. Conforme o Agente de Endemias de Itapiranga, Wander Grings, o município já registrou 120 focos do mosquito transmissor da Dengue neste ano. Três foram identificados durante o mês de novembro no trabalho de monitoramento que é realizado pela equipe epidemiológica.

Wander Grings cita que no verão desperta a necessidade de maior cuidado devido as condições favoráveis para a proliferação. Isso se estende até o mês de março. O agente ressalta que a situação está sob controle no momento, porém o calor gera condições climáticas favoráveis ao mosquito e maior alerta para a população.

O Agente de Endemias chama atenção que tem recebido relatos de aumento de mosquitos e outros insetos que encontram facilidade de reprodução, mesmo em períodos sem chuva.

Wander Grings revela que o problema é recorrente e acaba perturbando as pessoas. Ele valoriza campanhas de conscientização para evoluir cuidados por parte das próximas gerações, a exemplo do envolvimento da vigilância no Projeto Saúde na Escola que atrai interesse das crianças em orientações para controle de insetos.

O Agente de Endemias avalia que além do mosquito transmissor da Dengue, outros insetos afetam a questão da saúde pública.




Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.