24.09.2021 às 09:04h - atualizado em 24.09.2021 às 13:18h - Geral

Peperi finaliza visitas relativas à semana do rádio na região

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Peperi finaliza visitas relativas à semana do rádio na região

A Rádio Peperi FM finalizou na manhã desta quinta-feira, 23, o roteiro de visitas às escolas da região no projeto encabeçado pela Associação Catarinense de Rádio e Televisão.

Ao todo, as emissoras afiliadas à Rede Peperi com sede em São Miguel do Oeste visitaram duas unidades escolares, sendo a escola Sesc e por último a escola municipal Olavo Bilac, da Linha 13 de Maio, localizada no interior de Barra Bonita.

Além das emissoras afiliadas, todas as demais emissoras de rádio de Santa Catarina associadas à Acaert também estão desenvolvendo essa ação em algumas escolas de cada região.

O trabalho desta quinta-feira, 23, pela manhã envolveu alunos de ao menos três turmas da escola municipal Olavo Bilac de Barra Bonita. A ação contou com a participação de 14 alunos com idades entre 11 e 14 anos do quinto, sétimo e nono ano, além de três professoras e a diretora da unidade escolar.

Na oportunidade, um profissional da emissora palestrou sobre a campanha desenvolvida em todo o estado, além de destacar a importância do rádio no cotidiano das pessoas, principalmente das residentes no interior dos municípios da região. Os alunos também puderam tirar dúvidas sobre o trabalho de uma emissora de rádio.

Um material foi gravado com alguns alunos da Escola Olavo Bilac da Linha 13 de Maio e vai ao ar na manhã desta sexta-feira, 24, na Rádio Peperi FM, 99,9. Eles foram questionados sobre a rotina envolvendo o rádio. Uma professora também foi entrevistada e falou da importância do rádio e da ação desenvolvida com os alunos.

Ações semelhantes também ocorreram nas demais emissoras afiliadas à Rede Peperi de Comunicação no Extremo Oeste.

Foto(s): Diretora Márcia Fiametti

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.