24.08.2021 às 15:01h - Morte
Uma bebê de apenas dois dias morreu de Covid-19 no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A morte ocorreu no dia 18 de fevereiro, mas somente foi confirmada no Boletim Epidemiológico Covid-19 desta terça-feira, 24. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Chapecó, o óbito estava sendo investigado pelo comitê de mortalidade infantil, por isso a morte ainda não havia sido divulgada.
A assessoria disse ainda que não tem autorização para passar mais informações sobre a mãe e a bebê.
Com exceção do feto que morreu em decorrência do vírus no dia 16 de julho, esta é a vítima mais jovem da doença no município. A idade gestacional do feto não foi revelada, mas a Secretaria de Saúde de Chapecó informou que o bebê estava em avançado estado de formação.
Conforme as informações do painel de casos de Covid-19 do governo do Estado, que detalha os casos de óbitos em Santa Catarina, Chapecó possui três mortes de menores de 1 ano. Além do feto e da bebê de 2 dias, há o caso de uma menina, que morreu em 16 de fevereiro deste ano. A idade da bebê não foi revelada, sabe-se apenas que era menor de 1 ano.
Outra morte foi anunciada no Boletim desta terça-feira. Um idoso de 71 anos morreu nesta segunda-feira (23) no município. Ele também estava internado no HRO.
Ao todo, 701 chapecoenses já morreram vítimas da Covid-19. Atualmente, o município conta com 1.109 casos ativos da doença e 459 casos suspeitos.
Fonte: ND Mais
Comentar pelo Facebook