24.05.2022 às 14:41h - atualizado em 24.05.2022 às 14:51h - Educação

Tunápolis abre inscrições para o Programa Auxílio Estudante

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Tunápolis abre inscrições para o Programa Auxílio Estudante
Secretária de Educação de Tunápolis, Naíssa Saurich. (Ascom)

A Secretaria Municipal de Educação de Tunápolis abriu nesta segunda-feira, 23, as inscrições para o Programa Auxílio Estudante. O benefício é destinado aos alunos de ensino pós médio e acadêmicos de cursos superiores. A secretária, Naíssa Saurich, destaca que a partir de um decreto publicado no dia 19 de maio, o novo valor do benefício aos estudantes passou a ser de R$ 768, divididos em duas parcelas com o primeiro pagamento previsto para julho e o valor restante com pagamento previsto para novembro.

Ela destaca que nos casos de segunda graduação ou graduação à distância, o benefício é menor e o estudante terá direito ao valor de R$ 384, também em duas parcelas. Os alunos terão que comprovar a realização de trabalhos voluntários, pois um dos critérios do Auxílio Estudante para quem recebeu valores no ano passado, é a comprovação da prestação de no mínimo oito horas de trabalhos voluntários em entidades públicas ou sem fins lucrativos do município, para poder acessar novamente o programa.

Quem for receber pela primeira vez em 2022, deverá fazer essa prestação de contas no ano seguinte para receber novos valores. Também será necessário comprovar que a matrícula continua aberta para receber a segunda parcela em novembro. Para o Programa Auxílio Estudante deste ano, as inscrições foram abertas nesta segunda-feira e podem ser feitas na recepção da Secretaria Municipal de Educação, no horário normal de atendimento da prefeitura de Tunápolis, até o dia três de junho.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.