24.05.2022 às 17:57h - Política

Sindicato dos Servidores Públicos fará reunião para discussão do plano de carreira

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Sindicato dos Servidores Públicos fará reunião para discussão do plano de carreira
Foto: Cristian Lösch / Arquivo

Nesta terça-feira, 24, completam-se 15 dias do manifesto realizado pelos professores na prefeitura de São Miguel do Oeste a fim de exigir respostas em relação ao Plano de Carreira.

Vaine Plaotz, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, comentou em entrevista a Peperi que o prazo final era justamente nesta terça e que a resposta do executivo foi agendar, para esta quinta-feira, às 16h, uma reunião no gabinete do prefeito.

A expectativa, de acordo com a presidente, é de que a administração apresente uma proposta, a qual será levada até os servidores do magistério na assembleia do dia 01 de junho no auditório da escola municipal Emma Balke. Ela disse ainda que os responsáveis tiveram o devido tempo para analisarem a situação e pensarem a respeito de um acordo justo.

O objetivo principal das solicitações por parte do sindicato é para que haja a descompactação da tabela, ou seja, reajustar a tabela salarial repondo as perdas com a inflação dos últimos anos. O projeto deve valorizar os servidores do magistério e ainda incentivar a formação de profissionais na área, que no momento se encontra defasada.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.