24.05.2022 às 14:53h - atualizado em 24.05.2022 às 15:49h - Prefeitura

Prefeito anuncia estudos do Plano Diretor e Mobilidade Urbana

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Prefeito anuncia estudos do Plano Diretor e Mobilidade Urbana
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, destaca a contratação de empresas para realização de dois importantes projetos: o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana que vão impactar diretamente na rotina da cidade.

O prefeito chama atenção que o Plano Diretor é refeito a cada 10 anos com atualizações de diversos itens, incluindo construções e aproveitamento de terrenos. Um dos itens é o número de pavimentos nas construções em diferentes pontos da cidade. Atualmente é de sete andares em qualquer áreas urbana. Ribas diz que é preciso um projeto técnico e também a participação popular em um amplo debate para a revisão e atualizar questões que estão defasadas.

O prefeito informa ainda que o Plano de Mobilidade Urbana é uma necessidade devido ao relevo na cidade de Itapiranga e a limitação de vagas em estacionamentos.

A exigência é para cidades com mais de 20 mil habitantes, porém, o governo municipal já está antecipando este plano. Conforme Alexandre Ribas, o centro de Itapiranga passa por importantes obras na Avenida Uruguai, e com isso é considerado ideal os ajustes na mobilidade urbana, já com projeção para os próximos 30 anos.

A empresa vencedora da licitação das obras da Avenida Uruguai está concluindo a primeira parte com ajardinamento e na próxima semana inicia escavações e trabalho de base até o Porto da Barca e Avenida John Kenedy até a balança da JBS Aves. Serão investidos mais de 12 milhões de reais com previsão de conclusão até final de 2023.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.