24.05.2022 às 15:50h - Meio Ambiente

Itapiranga amplia ações comemorativas ao Dia do Meio Ambiente com parcerias

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Itapiranga amplia ações comemorativas ao Dia do Meio Ambiente com parcerias

A comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente terá diferentes atividades com principais atrações na praça da prefeitura de Itapiranga. A Diretora de Cultura e Turismo, Fernanda Stahl, aponta várias parcerias e uma ampla programação.

Na sexta-feira, dia 03 de junho, será instalado uma tenda para exposição na praça sobre cuidados com o meio ambiente. Fernanda chama atenção para a campanha que o município está desenvolvendo para cuidados com o lixo, desde a separação correta e a destinação adequada conforme ocorre a recolha em dias de lixo reciclável e orgânico.

A programação inclui ainda exemplo de tratamento de água e distribuição de mudas de árvores nativas. Serão dois dias com diferentes ações e parcerias para conscientizar a população sobre a importância de preservação do meio ambiente. No dia 04 de junho, haverá programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e incluindo ainda atividades do Dia D Deutschland.

Fernanda Stahl relata que a programação inicia às 09 horas e prossegue até às 17 horas, na Praça das Bandeiras. A diretora de Cultura e Turismo avalia que a população tem várias oportunidades de participação como forma de mostrar seu compromisso com o meio ambiente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.