24.05.2022 às 10:37h - Geral

Feira de Produtos para rádio e televisão traz inovações ao 18º Congresso ACAERT

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Feira de Produtos para rádio e televisão traz inovações ao 18º Congresso ACAERT

No seu segundo dia, o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão promovido pela ACAERT, além de várias palestras e conteúdos, também traz uma Feira de Produtos voltada para a área de radiodifusão.

Os 13 expositores trazem o melhor em equipamentos, aplicativos inteligentes e soluções em software para automação de emissoras de rádio.

Jorge Fernandes, da Young Tech, que a 15 anos participa de todos os Congressos da ACAERT, disse que de cada três emissoras de Santa Catarina associadas da entidade, duas utilizam as soluções da empresa: “A gente apresenta aqui toda gama de soluções para rádio. E a nossa empresa é focada em empresas de comunicação e o grande carro chefe é o Sysrad, que é a solução de automação de emissoras”.

A feira tem foco na tecnologia, e Mateus Brune, que é o desenvolvedor da startup Rádio Health diz que o sistema monitora todas as informações veiculadas na emissora permitindo maior controle sobre a programação: “Essa tecnologia traz todos os parâmetros que o radiodifusor quer saber: a minha rádio está no ar? Meu streaming está no ar? Os comerciais estão veiculando? Meu roteiro está gerado? Todas estas informações em tempo real. Qualquer falha, o radiodifusor será notificado por Telegram ou e-mail para não ser auditado depois”.

Equipamentos de áudio e vídeo são outros pontos altos da feira. Fernando Barros Leal, da Planeta do Rádio fornece todo tipo de produto para a radiodifusão, importados de várias partes do mundo, com qualidade e rapidez: “Nós trouxemos consoles digitais, transmissores de FM italianos de alta qualidade, microfones, tudo de última geração, do melhor que tem no mundo para oferecer para a radiodifusão”.

Além de equipamentos, a feira também traz expositores voltados para o conteúdo. A Conteúdo Play, por exemplo, representada pelo seu diretor Robson Ferri informa que vai disponibilizar a cobertura da Copa do Qatar: “Nós vamos levar uma equipe para o outro lado do mundo e entregar um conteúdo complementar, uma experiência adicional que pode ter ali variáveis comerciais e artísticas bem significativas”.

E na parte institucional, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina, que também tem um estande na feira, vai fazer um sorteio para capacitação em LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados entre os radiodifusores, como explica Kelly Costa, gerente executiva: “A apresentação aqui é mais institucional e quem vier ao nosso estande vai poder concorrer a uma capacitação comercial e de LGPD diretamente na rádio de forma presencial”.

A feira poderá ser vista até esta terça-feira, quando encerra o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão.

Fonte: ACAERT

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.