24.05.2022 às 18:45h - Esportes

Atletas de Itapiranga conquistam medalhas em competições internacionais

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Atletas de Itapiranga conquistam medalhas em competições internacionais
Foto: Eliton Machado/Portal Peperi

As atletas Tainara Mees e Camila Flach estiveram na semana passada no Gymnasiade 2022, o maior evento multiesportivo e educacional internacional para estudantes de 16 a 18 anos.

As duas atletas de Itapiranga brilharam no maior mundial escolar da história, disputado na França, com atletas de aproximadamente 100 países.

Tainara Mees, de 17 anos, brilhou nas pistas com prata nos 100 rasos metros, prata no revezamento 4x100 metros e ouro nos 200 metros rasos, atingindo índice para o Mundial Sub-20.

Camilla Flach, de 16 anos, que havia conquistado duas medalhas de ouro, no Sul Americano, na Argentina, no arremesso de peso e lançamento de disco, viajou na sequência para a França e acabou sentindo a maratona de competições, viagens e fuso horário. Ela conquistou a sexta colocação nas duas provas na França.

Por ser uma competição estudantil, as atletas de Itapiranga representaram a Escola Humberto Machado de linha Popi, interior do município.

Tainara Mees e Camila Flacha retornaram nesta segunda-feira, 23, para Itapiranga e participaram do programa Bate Papo Esportivo da Rádio Itapiranga.

O treinador itapiranguense, Cleison Back, que também integra a seleção brasileira, considera que as atletas estão brilhando com resultados expressivos em competições internacionais. Ele projeta evolução nas marcas já registradas por Tainara e Camila em diversas competições neste ano.

Foto(s): Foto: Eliton Machado/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.