24.04.2025 às 14:20h - Geral
A programação ocorre em parceria entre Escola Padre Balduíno Rambo, Sicoob Creditapiranga e Coordenadoria Regional de Educação. Conforme a Professora Adriana Teloken, o objetivo é fomentar alternativas e estratégias de fortalecimento de aspectos cooperativistas e educacional.
O Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses é destinado para alunos do ensino médio noturno como uma atividade integradora. São 40 horas de curso, fora das atividades do período letivo, com um dia por mês. Nesta quinta-feira, 24, o tema foi “Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida”, com Ney Guimarães. A professora destaca a importância das capacitações para o aprendizado dos alunos.
Serão cinco encontros com 8h até setembro, com a formatura. Cada encontro terá uma temática diferente. Segundo a Professora Adriana Teloken, as atividades ocorrem no Auditório do Sicoob Creditapiranga de Tunápolis. Ela salienta que a parceria já é consolidada com diversos programas desenvolvidos, visando atender as demandas da escola e também de interesse da cooperativa com foco no social e educativo.
Adriana menciona que os encontros seguintes vão abordar os temas: Educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, educação financeira, além de liderança juvenil cooperativista. O ensino médio noturno possui o curso técnico em administração e ainda agrega com palestras e eventos que integram a comunidade com o espaço escolar.
Foto(s): ASCOM
Comentar pelo Facebook