24.04.2025 às 08:32h - atualizado em 24.04.2025 às 08:36h - São Miguel do Oeste
A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) realizou, nesta quarta-feira, 23, uma reunião de trabalho com lideranças municipais para debater temas estratégicos para a região. O encontro contou com a apresentação do Observatório de Dados da AMEOSC, uma ferramenta criada para subsidiar ações de planejamento e tomada de decisões com base em dados concretos dos municípios associados.
Ainda foram discutidas ações de planejamento da entidade para os próximos meses, incluindo a contratação de uma empresa especializada para desenvolver a nova marca do turismo regional e seu registro oficial. A iniciativa busca fortalecer o posicionamento do Extremo-Oeste como destino turístico e impulsionar o setor nos municípios da região.
Outro tema abordado foi o Movimento Econômico de 2024, com destaque para os impactos do caso das distribuidoras de combustíveis no estado e as mudanças previstas com a reforma tributária. Os participantes avaliaram os efeitos para as prefeituras e possíveis medidas para minimizar perdas de arrecadação.
O presidente da AMEOSC, Alexandre Ribas, também relatou as visitas institucionais realizadas aos municípios da região, com o objetivo de ouvir demandas locais e construir uma pauta conjunta junto ao Governo do Estado.
Entre os encaminhamentos, foi discutida a atuação do Fórum de Desenvolvimento Regional, que busca integrar ações entre os diversos setores para fortalecer o crescimento econômico e social do Extremo Oeste.
Foi ainda destacada a realização do 5º Seminário de Turismo da AMEOSC, que ocorrerá no dia 29 de abril, em Palma Sola, com a participação de gestores públicos, empresários e especialistas da área.
A reunião também incluiu assuntos gerais de interesse comum entre os municípios associados.
Foto(s): Rudinei Heinle/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook