24.04.2025 às 19:48h - Geral
Está praticamente pronto o Observatório de Dados da AMEOSC, uma ferramenta criada para reunir e organizar informações estratégicas dos 19 municípios do Extremo Oeste. A novidade foi apresentada durante a assembleia geral da associação, realizada nesta quarta-feira, 23, em São Miguel do Oeste.
De acordo com o secretário executivo da entidade, Airton Fontana, o banco de dados contempla 10 eixos temáticos, incluindo demografia, economia, produção agrícola e industrial. “É um instrumento que vai orientar a tomada de decisões, tanto públicas quanto privadas”, destacou.
Além disso, a ferramenta será usada para justificar pedidos de recursos junto ao governo do Estado e à União.
A assembleia também debateu o planejamento de ações da associação, a contratação de empresa para desenvolver a marca turística da região, e discutiu os impactos da reforma tributária no setor de combustíveis. Também foram repassadas informações sobre as visitas do presidente da AMEOSC aos municípios e os preparativos para o Seminário de Turismo em Palma Sola, no dia 29 de abril.
Comentar pelo Facebook