24.04.2021 às 10:52h - Geral
Um grupo de seis investidores vai destinar quatro milhões e 200 mil reais para a implantação de um laticínios em Itapiranga. São empresários de Itapiranga e São João do Oeste dispostos a industrializar leite produzido no município.
Conforme o sócio proprietário, Amilkar Gassen, o Laticínios Itapiranga terá inicialmente investimento na aquisição de máquinas, equipamentos, prédio e mão-de-obra. A empresa deverá iniciar as obras em até três meses após a emissão da licença ambiental de instalação. O processo burocrático ainda causa incertezas sobre o início do empreendimento. O prazo para conclusão final das obras de instalação da unidade no município é de 18 meses.
A indústria será instalada próximo a rodovia SC-163, no acesso a comunidade de Cotovelo, interior de Itapiranga. Os empresários já possuem o terreno em loteamento que está sendo implantado no local. O sócio proprietário, Amilkar Gassen, relata que o Laticínios Itapiranga vai priorizar os produtores de leite do município.
A projeção inicial da capacidade de industrialização é de 15 mil litros de leite por dia, volume que será ampliado para 50 mil litros do segundo ao quinto ano, e para 100 mil litros a partir do quinto ano. Gassen observa que ainda não possui contato para compra de produção e nem tem definido dos os produtos derivados de leite que serão industrializados.
Laticínios Itapiranga tem grande projeção de empregos e arrecadação para o município. O sócio proprietário, Amilkar Gassen, informa que serão gerados em torno de 55 empregos diretos. A geração de impostos deve proporcionar arrecadação anual de aproximadamente um milhão de reais.
Gassen ressalta que o projeto é recente e foi pensado em um grupo de seis investidores de Itapiranga e São João do Oeste. Cita ainda que o município vai conceder incentivos e proporcionar condições para a instalação e o desenvolvimento do laticínios. De acordo com Amilkar Gassen, os empresários projetam uma agro veterinária para dar apoio ao produtor e ampliação da estrutura industrial para o processamento do soro.
Comentar pelo Facebook