24.04.2021 às 19:21h - atualizado em 24.04.2021 às 19:53h - Geral
No Dia do Escoteiro, comemorado na sexta-feira, 23, a presidente do Grupo Escoteiro Tupã, de Iporã do Oeste, Roseli Vizentin, comenta que a data precisou ser rememorada de maneira diferente, em função da pandemia. A notícia positiva para o grupo é que nesta semana o Comitê de Crise do município e também do estado autorizaram a retomada das atividades presenciais dos escoteiros.
Roseli enaltece que a chefia do Grupo Tupã vai se reunir na terça-feira para programar a volta das atividades, antes realizadas apenas de maneira remota. O simples fato do retorno das ações presenciais, conforme a presidente, já é motivo de comemoração, uma vez que o grupo ficou um ano impedido destas atividades.
A presidente destaca que a nova sede do Tupã será concluída em breve, o que também vai estimular o grupo: "A expectativa pela nova sede é muito grande, pois vem de um sonho de muitos anos, para que o grupo possa ter espaço próprio, amplo, para organizar as atividades". Assim que for concluído, os escoteiros serão comunicados pelo WhatsApp.
Roseli Vizentin enfatiza que o escoteiro visa deixar o mundo melhor do que o encontrou. O Grupo Escoteiro Tupã busca a formação, educação e desenvolvimento de bons modos. Inclui crianças desde os seis anos, com brincadeiras ao ar livre, protegendo os animais e o meio ambiente. A chefia sempre busca passar conhecimento para que essas crianças sejam bons cidadãos, conscientes e responsáveis, e que lutem por dias e uma sociedade melhor.
Foto(s): Grupo Escoteiro Tupã/Facebook
Comentar pelo Facebook