Polícia

24.01.2025 às 09:30h - Polícia

Suspeito de estupro de vulnerável que descumpriu medida protetiva é detido

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Suspeito de estupro de vulnerável que descumpriu medida protetiva é detido
Polícia Civil

A Polícia Civil de Maravilha, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), capturou e cumpriu ordem de prisão preventiva contra um homem, de 58 anos, na cidade de Santa Terezinha do Progresso. O homem é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos.

Entenda o caso.

Em novembro de 2024, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que uma menina, de 12 anos, teria feito revelações espontâneas sobre um possível abuso sexual que estaria sofrendo por parte de um parente próximo, desde o ano de 2022. Os relatos davam conta de abusos físicos, verbais, como declarações de amor e propostas de cunho sexual, sugerindo até o uso de preservativos. Os fatos ocorreram na ausência de adulto responsável pela criança.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apura os fatos, desencadeando também medida protetiva de urgência em proteção à criança, contra o suspeito.

No último dia 17 de janeiro, o indivíduo, mesmo proibido de se aproximar da vítima, estava em atitudes de perseguição à menina, circulando intencionalmente próximo a ela de forma insistente.

Após a representação da autoridade policial competente, foi expedido mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, sendo cumprido na noite desta quinta-feira, 23.

O suspeito, que passou por exame de corpo de delito, está recolhido ao presídio de Maravilha, local em que permanecerá à disposição da justiça.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.