23.12.2021 às 17:23h - atualizado em 23.12.2021 às 20:14h - Geral
A Casan de Anchieta na última semana o sistema de rodízio para o fornecimento de água para a população. A informação é do gerente Oscar Rizzotto.
Segundo ele, a decisão ficará em vigor enquanto a situação da chuva não se normalizar. Com isso, durante 24 horas uma parte da cidade recebe o abastecimento enquanto outra parte da cidade o sistema de fornecimento fica suspenso. No dia seguinte, o abastecimento inverte e parte da cidade que não recebeu água no dia anterior passa a receber.
Outra preocupação de Rizzotto é que o consumo poderá aumentar nos próximos dias devido a chegada das festividades de final de ano e para não faltar água, a Casan optou pelo rodízio de 24 horas.
Rizzotto também disse que a Casan de Anchieta contratou uma empresa para realizar a perfuração de um poço artesiano na cidade. O gerente acredita que o poço poderá fornecer até cinco mil litros de água por hora, o que desafogaria o sistema atual de abastecimento. Ao todo foram perfurados 300 metros.
Rizzotto destacou que depois do teste de vazão, a Casan começa trabalhar na implantação dos equipamentos. Porém, ele enfatizou que os processos são bastante burocráticos e o pedido é para que a população economize água.
Comentar pelo Facebook