23.11.2020 às 10:49h - atualizado em 23.11.2020 às 10:55h - Saúde

UTI Móvel percorre 200km em 1ª viagem no Extremo-Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

UTI Móvel percorre 200km em 1ª viagem no Extremo-Oeste

Recentemente o município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do Estado, recebeu a sua primeira UTI Móvel. A viatura é toda equipada para o transporte de pacientes, em situação de urgência, para outros hospitais, de forma ágil e com total segurança para seus ocupantes.

E a sua primeira viagem, realizada no último sábado, 21, um paciente foi levado para o Hospital do Câncer, em Cascavel/PR. O deslocamento durou cerca de 3 horas e percorreu 200 quilômetros.

Além do paciente, ocuparam o veículo, um motorista, uma técnica em enfermagem e um médico, todos especialistas em transporte de pacientes em situação crítica.

O secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha destaca que esta é a primeira ambulância equipada com UTI Móvel, da Secretaria de Saúde do município e considera uma grande vitória para a população.

“Uma ambulância que possibilita a remoção de pacientes para a realização de procedimentos médicos e que está totalmente equipada para atender nossa população”, afirma.

A frota da secretaria conta com, além da UTI Móvel, mais uma ambulância, que é uma unidade de transporte básico, que atende aos usuários de saúde de Dionísio Cerqueira.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.