23.11.2020 às 15:53h - atualizado em 23.11.2020 às 15:56h - Educação

Secretaria de Educação de Descanso define prazo de matrículas para o ano letivo de 2021

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Secretaria de Educação de Descanso define prazo de matrículas para o ano letivo de 2021

Segundo o secretário de Educação, Maicon Rosin, o edital de matrículas será lançado nesta semana, com prazo de 30 de novembro a 11 de dezembro. Ele lembra que pais de alunos em idade de matrícula podem procurar as escolas, nestas duas semanas de matrículas, no horário das 7h30 ás 11h30, e das 13h ás 17h.

O secretário ressalta que para os alunos matriculados na rede municipal, a rematrícula será automática, com exceção dos alunos da creche que no próximo ano frequentam a pré-escola.

Se o aluno vier de outro município para estudar em Descanso, será necessário se dirigir ao novo educandário e apresentar a documentação para matrícula.

Rosin acrescenta que a matrícula deve ser feita por zoneamento, ou seja, na escola mais próxima do estudante. Os pais devem apresentar os documentos pessoais dos seus filhos, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Com a incerteza do retorno das aulas presenciais em 2021, Maicon Rosin enfatiza que no momento serão feitas apenas as matrículas e assim que houver uma definição a secretaria de Educação fará a divulgação.

Conforme o secretário de Educação de Descanso, para a educação infantil haverá vagas para atender a demanda, na nova creche do distrito de Itajubá que abrange a comunidade e região próxima. A creche recebeu o nome de Judite Angela Balbinot Prigol.

Com esta nova creche, Rosin avalia que também aumenta o número de vagas na creche da cidade, para atender a demanda das famílias do perímetro urbano.

Foto: Ascom Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.