23.11.2020 às 09:52h - atualizado em 23.11.2020 às 16:14h - Geral

Rádio Itapiranga terá frequência em FM de 105.1

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Rádio Itapiranga terá frequência em FM de 105.1

Migração deve ocorrer até o início de 2021. Afiliada da Rede Peperi de Comunicação, a Rádio Itapiranga recebe novos investimentos para viabilizar sinal de longo alcance e de qualidade. Conforme o diretor da Rede Peperi, jornalista Adilson Baldissera, restam pequenos ajustes administrativos como a publicação de portaria no Diário Oficial da União, autorizando a migração do AM para o sinal de FM. Também serão feitos investimentos em transmissores e antena para o novo sistema de transmissão da Rádio Itapiranga. Baldissera destaca que tudo que for possível está sendo feito para a migração ocorrer ainda este ano, porém depende dos tramites legais do Ministério das Comunicações.

Diretor da Rede Peperi esteve em Brasília para finalizar detalhes técnicos para a migração. Baldissera trabalhou na semana passada na capital federal. Vários encaminhamentos foram agilizados com assinatura de documentos e legalização de exigências do Ministério das Comunicações. Adilson destaca que o trabalho foi maior devido à Rádio Itapiranga estar em área de fronteira com a Argentina e com isso precisar de concordância do país vizinho devido a abrangência do sinal. O diretor da Rede Peperi cita o apoio do senador Jorginho Mello nos encaminhamentos feitos em Brasília para agilizar a migração da Rádio Itapiranga. Para ter autorização do Governo Federal também é preciso pagar altos valores para passar do sinal de AM para FM.

Potência da Rádio Itapiranga em FM vai garantir longa abrangência e sinal de qualidade. O diretor da Rede Peperi informa que a emissora afiliada, Rádio Itapiranga, precisou aceitar a redução de potência que inicialmente estava prevista em 30 mil kilowatts. Durante os ajustes a potência foi estabelecida em três mil kilowatts. Baldissera afirma que será suficiente para abranger com qualidade na cidade e interior de vários municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. O diretor da Rede Peperi também afirma que os investimentos feitos na Rádio Itapiranga possuem por base as reivindicações locais e atendendo interesses de Itapiranga e municípios vizinhos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.