23.10.2024 às 11:45h - atualizado em 23.10.2024 às 13:34h - Polícia
Nesta terça-feira, 22, uma grande mobilização entre a Polícia Militar de Campo Erê, São Lourenço do Oeste, equipes da Hórus da Polícia Militar Ambiental, guarnições de Xanxerê, Canil e Tático de São Miguel do Oeste, além do apoio aéreo do Saer Fron e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, resultou na recuperação de um Jetta, furtado na segunda-feira, 21, em Riqueza.
Em entrevista à Rádio Atalaia, Dirceu Luiz Schneider, um dos policias de Campo Erê que estava em serviço, relatou que a mobilização começou por volta das 12h desta terça-feira, 22, quando a equipe recebeu informações de que um veículo furtado estaria na região. Luizinho comenta que existem as câmeras de leitura de caracteres e que com isso, a guarnição recebeu um alerta que o carro estaria de fato transitando na região e que passaria por Campo Erê.
Por volta das 12h15, os policiais realizaram uma barreira na SC-160, trecho entre Campo Erê e Saltinho para tentar localizar o veículo, porém sem sucesso.
Mais tarde, por volta das 13h, os policiais receberam informações de onde o veículo estaria.
Os policiais conseguiram localizar o Jetta na linha São Brás, em Campo Erê. Quando o jovem de 18 anos visualizou a equipe, empreendeu fuga. Na Linha Lajeado Antunes, em São Lourenço do Oeste, o condutor acabou perdendo o controle e colidiu em um barranco e fugiu para o mato. Como as outras equipes de segurança já estavam mobilizadas nesta ocorrência foi realizado um cerco e o condutor foi detido por volta das 17h de terça-feira.
O jovem relatou que é morador de Balneário Camboriú e que levaria o Jetta furtado em Riqueza para o litoral.
Luiz diz que o veículo foi recolhido ao pátio conveniado e o envolvido conduzido a delegacia de São Lourenço do Oeste.
No entanto, como não havia flagrante delito, ou seja, se passaram mais de 24 horas do furto até a recuperação e não houve uma continuidade de perseguição do Jetta logo após os fatos, a lei entende que não pode ser preso em flagrante e o jovem foi liberado.
O policial comenta que ele vai responder à justiça, mas que no momento não ficou preso pelo crime que cometeu.
Comentar pelo Facebook