23.09.2021 às 13:54h - atualizado em 23.09.2021 às 15:24h - Geral

UPA em São José do Cedro prepara plano para retomar visitas presenciais

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

UPA em São José do Cedro prepara plano para retomar visitas presenciais
Ilustrativa

As visitas presenciais às unidades prisionais do estado de Santa Catarina estão programadas para retornar no próximo dia quatro de outubro. As regiões em bandeira vermelha classificadas pela Matriz de Risco da Covid não poderão receber visitas na unidade. Já para as demais bandeiras, algumas ações preventivas devem ser adotadas.

Na UPA em São José do Cedro a gestora, Lia Zoz destacou que as visitas voltam a ser feitas do mesmo modo em que era realizado anteriormente a pandemia, ou seja, as visitas acontecerão em um sala separada por um vidro para evitar o contato físico. Estas salas são chamadas de parlatórios. A UPA possui uma sala com três cabines para visitas e cada uma tem um interfone para possibilitar a conversa. Ela lembrou que mesmo após a liberação dos encontros presenciais entre família e educando o contato físico ainda não está permitido. Os visitantes devem apresentar no dia da visita um comprovante de imunização completa contra a Covid.

Caso uma unidade registre surto de casos confirmados do coronavírus, as visitas serão suspensas pela administração da UPA. A gestora da Unidade, Lia Zoz, destacou que os regramentos serão bastante rígidos tendo em vista as leis impostas para esta retomada. Para melhor andamento, ela disse que uma servidora da unidade prisional está entrando em contato com as famílias dos educandos com objetivo de marcar um horário e data. Os encontros presenciais terão uma duração entre 30 minutos a uma hora. Dependendo da bandeira divulgada pela Matriz de Covid-19.

Lia comentou ainda que as famílias de outros municípios não precisarão necessariamente vir à unidade. O encontro virtual de vinte minutos ainda poderá ser usado, seja por familiares do município ou não. Já o presencial, além de uma pessoa por família a visita ocorre apenas uma vez ao mês.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.