23.09.2021 às 20:52h - Geral

No aniversário de Romelândia, Carlos Moisés lança licitação para pavimentação da SC-492

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

No aniversário de Romelândia, Carlos Moisés lança licitação para pavimentação da SC-492
Foto: Reprodução / Secom

Romelândia comemorou seu aniversário de 58 anos, nesta quinta-feira, 23, e a comunidade foi presenteada com a autorização do edital de licitação para pavimentação da rodovia SC-492 que liga a cidade a São Miguel da Boa Vista. O anúncio foi do governador Carlos Moisés em visita ao município, onde também confirmou outros investimentos para a região.

Ao parabenizar o município pela emancipação, o governador destacou a importância de estar nas cidades e lembrou o compromisso de que nenhuma região seria esquecida na sua gestão.

“O nosso Governo é municipalista. Estamos presentes na vida dos 7,2 milhões de catarinenses e em todos os municípios. Vamos transformar a realidade do Estado, diminuindo o sofrimento das pessoas, encurtando distâncias e trazendo desenvolvimento. Um dos exemplos é essa obra que anunciamos aqui em Romelândia. Queremos e vamos entregar o melhor para a população de Santa Catarina”, disse Carlos Moisés.

A obra da SC-492 está orçada em R$ 35 milhões para um trecho de 8,59 quilômetros em rodovia de pista simples, com terceira faixa em alguns pontos. Serão feitos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização. Após o processo de licitação o prazo previsto para a obra é de 18 meses.

A pavimentação vai garantir mobilidade, segurança e mais qualidade de vida aos moradores e usuários, além de oferecer alternativas ao desenvolvimento regional e maior atendimento a demandas agrícolas, empresariais e turísticas.

“O asfalto trará ainda mais desenvolvimento para essa região que tem um potencial econômico importante. Essa é mais uma demanda histórica dos catarinenses que o governo Carlos Moisés torna realidade. Esta é uma gestão que faz, que realiza”, enfatizou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Fonte: SECOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.