23.09.2021 às 15:23h - atualizado em 23.09.2021 às 15:36h - Geral

Iniciada as obras no Centro dos Idosos; local de vacinação também muda

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Iniciada as obras no Centro dos Idosos; local de vacinação também muda
Cinthia Borsatto

Iniciou na quarta-feira (22) as obras de reforma e ampliação do Centro de Idosos em Guaraciaba. Segundo a secretária de Administração, Gracieli Maldaner serão reformados cerca de 460 metros e ampliado outros 102 metros. A ampliação será feita na parte frontal do centro e reformas de banheiros com acessibilidade e cozinha, além de contar com nova pintura. Também será realizada a troca do telhado do prédio.

Gracieli disse que está sendo investido cerca de R$ 323 mil com recursos próprios. As obras no Centro dos Idosos devem levar cerca de quatro meses. Ela explicou que devido algumas atividades ainda permanecerem suspensas, foi possível solicitar a reforma e ampliação.

Novo local de vacinação

Como o Centro de Convivência dos Idosos é utilizado como sala de campanha para a Vacinação contra a Covid-19 em Guaraciaba, a partir desta sexta-feira (24) elas irão ocorrer no Salão Paroquial. De acordo com a secretária de Saúde, Daiane Dorigon, a equipe estará aplicando a primeira dose contra a doença em adolescentes de 12 a 17 anos de idade, além da segunda injeção da Pfizer, Butantan e AstraZeneca para as pessoas que possuem data marcada para os próximos dias no Salão Paroquial.

Daiane destacou que a terceira dose de reforço será aplicada nos idosos em domicílio, sem a necessidade de buscar pelo atendimento. A secretária destacou que o envio de doses é fracionado, não sendo possível um mutirão de vacinação.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.