cresol mobile
Polícia

23.09.2020 às 16:52h - atualizado em 23.09.2020 às 17:09h - Polícia

Polícia Civil alerta para novo golpe tendo como alvo os médicos e dentistas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Civil alerta para novo golpe tendo como alvo os médicos e dentistas

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Maravilha verificou uma nova modalidade de golpe pelo Whatsapp o qual tem como alvos familiares e amigos próximos de médicos e dentistas e os próprios profissionais.

A fraude tem ocorrido no Extremo Oeste, mais especificamente, nas cidades de Maravilha e São Miguel do Oeste.

Os criminosos visitam as redes sociais dos profissionais, extraem informações pessoais e, com esses dados, criam perfis fakes no WhatsApp, por meio dos quais pedem dinheiro para seus pacientes, amigos e familiares.

O perfil fake do Whatsapp está com um número novo, geralmente coincidindo com o DDD da área de cobertura do profissional da saúde e, inclusive, com a foto do perfil atual da pessoa por quem o criminoso se passa, dando a entender que seria um número novo. Os criminosos pedem para pessoa anotar o suposto número novo e, a partir daí, começam a puxar conversa.

Dessa forma, estabelecida a confiança, os criminosos começam a pedir dinheiro com inúmeros argumentos que coincidem com as informações expostas nas redes sociais o que levou algumas vítimas a depositarem importantes quantias em dinheiro, sem perceber que se tratava de um golpe.

A Polícia Civil de Maravilha alerta para as informações, expostas em rede social de caráter aberto, as quais podem servir de informação sensível a fim de persuadir familiares, amigos e clientes.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.