Polícia

23.09.2020 às 08:36h - atualizado em 23.09.2020 às 17:13h - Polícia

Mãe e bebê desaparecidos são encontrados mortos em Santa Catarina

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Mãe e bebê desaparecidos são encontrados mortos em Santa Catarina

A Polícia Civil de Itapema encontrou na noite desta terça feira, 22, em Rio do Cedro/SC, o corpo da mãe e do bebê em ocultação de cadáver, enterrados. O marido foi preso temporariamente e o IML recolheu os corpos para fazer a perícia.

Josiéli Lopes, 36 anos, e o filho dela de três meses moravam no bairro Morretes com o pai da criança. Desde quarta-feira da semana passada, Josi parou de dar notícias aos familiares que moram no Paraná e em Palhoça.

O delegado de Polícia Civil, Diogo Medeiros, informou na manhã desta quarta-feira, 23, que o homem suspeito de assassinar a ex-mulher e o filho foi preso. Foi expedido um mandado de prisão temporária. Os moradores de Itapema estavam desaparecidos desde o dia 15 de setembro e foram encontrados mortos nesta terça-feira, 22, em Rio dos Cedros.

O homem é suspeito do feminicídio de Josiéli Lopes, de 36 anos, e pelo homicídio do bebê. Segundo o delegado, desde o início das investigações a polícia percebeu incoerências. Por esse motivo, a polícia investigou se o ex-companheiro de Josiéli seria o responsável pelo desaparecimento dela e da criança.

Medeiros diz que o suspeito confessou ter matado a ex-companheira e o filho. O homem informou que arrumou um veneno e colocou na carne que ele fez e serviu para a ex-companheira. A mulher ainda amamentou o bebê e ambos começaram a passar mal.

Com o pretexto de socorrer a vítima, o homem disse que levaria ambos ao hospital. No entanto, ele seguiu até Rio dos Cedros, onde ocultou os corpos dos dois. As vítimas foram enterradas em uma zona rural e inabitada. O homem indicou à polícia o local onde estavam os corpos.

As investigações ainda serão concluídas para verificação dos últimos detalhes do caso.

Fonte: O município / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.