23.09.2020 às 17:10h - atualizado em 23.09.2020 às 17:14h - Política

Governador Moisés e vice Daniela podem renunciar ao mandato

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Governador Moisés e vice Daniela podem renunciar ao mandato
Folha do Oeste

Ganha força a tese de que o governador Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora Daniela Reinehr, renunciem aos seus mandatos a qualquer momento. O ato seria uma contraofensiva à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), evitando que o Estado tenha eleições indiretas, onde os deputados escolheriam o novo governador para um mandato tampão.

Embora o governador e a vice tenham negado as especulações, fontes dos bastidores da própria Casa d'Agronômica afirmam que, inclusive, a carta de renúncia de fato já estaria pronta. As especulações ganham consistência desde o agravo da crise política após a votação de abertura do processo de impeachment pela Alesc, no último dia 17.

Na última segunda-feira, dia 21, o governo contra-atacou, reunindo os secretários e lançando informações sobre ex-membros do governo anterior e deputados, deixando ainda mais claro que o parlamento catarinense não indicará, por forma indireta, o novo governador. A renúncia obrigaria à convocação de eleições diretas, ou seja, onde os catarinenses retornariam às urnas.

A renúncia traria de volta nomes conhecidos dos catarinenses. Dos possíveis candidatos, três são senadores: Amin, Dário Berger, e Jorginho Mello. Além disso, outros postulantes são: Merísio, Décio Lima e Lucas Esmeraldino.

Agora, é aguardar para conferir a veracidade ou não das especulações.

Fonte: Folha do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.