23.08.2022 às 09:51h - atualizado em 23.08.2022 às 11:13h - Política
O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Vanirto Conrad registrou, na manhã desta terça-feira, 23, um boletim de ocorrência após ser ameaçado por um homem que acompanhava a sessão no plenário da casa.
A sessão realizada nesta manhã teve ânimos acalorados devido a votação em segundo turno do Projeto de Lei 107/2022 que trata sobre a locação da sepultura pelo Município. A sessão chegou ter paralização por conta da discussão mas foi retomada, e o Projeto foi aprovado com votos contrários, de Nini Scharnoski, Maria Tereza Capra, Cris Zanatta, Gilmar Baldissera e Gelso Basso. Além da abstenção do vereador Moacir Fiorini.
Após proferir as ameaças o homem deixou o local. A PM foi acionada por volta das 09h30 e registou a ocorrência.
O Assessor Jurídico do Legislativo, Ismael Gregori e o Assessor Executivo, Flávio Ramos, repassaram aos militares a identidade do autor das ameaças.
A pessoa que supostamente teria ameaçado verbalmente o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste foi procurada pela reportagem da Peperi para dar sua versão dos fatos.
O homem que preferiu não ter o nome divulgado disse que esteve de fato na sessão, mas em nenhum momento proferiu ameaças para qualquer pessoa, principalmente para o presidente. Ele disse que as imagens da Câmara comprovam a sua versão. O homem afirmou que esteve presente apenas para acompanhar a votação de um projeto importante e sequer conversou com Vanirto.
Assista:
Foto(s): Cristian Losch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook