23.08.2022 às 13:58h - atualizado em 23.08.2022 às 14:02h - Geral
A prefeitura de Palma Sola decretou situação de emergência em virtude dos estragos causados pelas intensas chuvas da semana passada. A informação é do coordenador da Defesa Civil Douglas Ribeiro.
Em apenas 12 horas, Palma Sola registrou 155 milímetros de chuvas entre a noite de quarta, 17, e madrugada de quinta-feira, 18. A região registrou entre 155 e 160 milímetros de precipitação.
De acordo com o coordenador, a enxurrada foi a que mais prejudicou a cidade e interior, arrastando entulhos pelas lavouras e estradas. Além de problemas em bueiros e cabeceiras de pontes. As fortes chuvas prejudicaram todas as comunidades rurais de Palma Sola com mais intensidade na Bacia do Tracutinga, na região de divisa com Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira.
Com o decreto de emergência, ele explicou que isso permite ao município dar maior rapidez aos serviços de recuperação dos danos, principalmente das pontes destruídas na totalidade e parcialidade. A ideia é buscar convênio com o Estado catarinense para que empenhe pontes pré-moldadas.
Comentar pelo Facebook