23.08.2021 às 17:16h - Geral
O Dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto. A data foi estipulada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, que foi uma vítima do trânsito brasileiro sendo atropelado em 2006. A data atualmente além de ser uma comemoração alusiva aos ciclistas também é, com o contexto em que foi criado, um convite a todos a uma reflexão profunda das atitudes que cada um toma diariamente no trânsito e, diante disso, uma marca para uma busca incessante para tornarmos o trânsito mais seguro.
Em comemoração ao Dia do Ciclista, o Grupo Bike Tunas realizou no último sábado, 21, o Pedal das Trilhas em Tunápolis. Conforme a coordenação do grupo, por causa da pandemia, foram disponibilizadas apenas 110 vagas, todas preenchidas para o evento.
Aos participantes foram oferecidos dois percursos: um de 30 km com 570 metros de altimetria e outro de 45 km com 900 metros de altimetria. Ambos os percursos passaram por 6 km de trilhas: Trilha do Macaco Branco, do Tatu e a do Bike Tunas. Nessa última, o grupo construiu uma ponte nova, que foi inaugurada no sábado.
O encerramento foi no Restaurante Flach com um saboroso Café Colonial em comemoração ao dia do ciclista e ao evento. Cada participante recebeu uma medalha de participação. “O cicloturismo foi excelente. Estrutura incrível e pontos de apoio em locais muito estratégicos, pois com o calor que estava, cada gota de água foi essencial”, avaliou Juliano Tramm, de Frederico Westphalen.
Silvana de Quadros, de Barra Bonita, curtiu esse que foi o seu 1º evento. “Eu e meus colegas achamos que estava tudo muito bem organizado e guardaremos essas trilhas em nossa memória porque foram muito marcantes”, testemunha.
Fonte: Bike Tunas
Foto(s): Alexandre Reis e Vanessa Weber
Comentar pelo Facebook