23.06.2021 às 14:30h - Geral
O principal atendimento do Procon em São José do Cedro é referente a empréstimos consignados. Além de São José do Cedro, o órgão também atende os consumidores de Princesa e Guarujá do Sul.
A coordenadora, Silvana Lazari destacou que o consumidor deve observar se possui descontos ou créditos no seu benefício que não foram contratados, se encontrado devem buscar o Procon. A coordenadora disse que na maioria são créditos não contratados pelos donos do benefício. Desta forma, o órgão entra em contato com o banco contratado para tentar resolver a situação. Conforme Silvana na grande maioria dos casos, o banco devolve os valores cobrados indevidamente. Desde que o caso seja descoberto no prazo de 30 dias após o empréstimo. Depois deste período, a orientação da profissional é buscar recursos na justiça. Sobre os contratos assinados pelos consumidores, a coordenadora orienta para que os contratantes estejam atentos às cláusulas com letras minúsculas. Ou não entendeu a documentação, pode estar solicitando para algum funcionário do local fazer a explicação.
A coordenadora do Procon em São José do Cedro, Silvana Lazari comentou que também há um grande número de reclamações de telefonia. Ela explicou que os principais pedidos dos consumidores são sobre mudança e problemas nos planos. A coordenadora comentou que na grande maioria os planos promocionais duram doze meses. Depois deste período, volta o plano original contratado pelo consumidor. Para buscar a solução do problema, o Procon faz os processos corriqueiros, entra em contato com a prestadora dos serviços e tenta resolver o fato. Silvana disse que as pessoas buscam o Procon depois de tentar solucionar o problema diretamente com o contato disponível para a população. O horário de atendimento é das 12h às 18h.
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