23.04.2022 às 13:00h - atualizado em 23.04.2022 às 10:57h - Política
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reihner, cumpriu roteiro nesta sexta-feira, 22, pelos municípios do extremo-oeste. Ela esteve reunida com prefeitos, vereadores e outras autoridades locais para ouvir as necessidades dos municípios. Daniela também esteve no Peperi Entrevista e disse que está trabalhando para atender as demandas, principalmente do extremo-oeste. Daniela lembrou que assumiu o governo em 2019 com o objetivo fazer o Estado dar mais atenção para a região. Mesmo com o rompimento das relações com o governador Carlos Moisés, a vice-governadora disse que trabalhou nesse sentido e o governo deu, de fato, mais atenção para a região, mas não na medida que o extremo-oeste merece.
A vice-governadora Daniela Reihner disse também, que tem um compromisso com o povo de Santa Catarina e não com o governador que mudou de posição desde que assumiu o governo. Ela citou que a primeira questão que colocou os dois em rota de colisão foi a decisão do governo de retirar os incentivos fiscais dos defensivos agrícolas. Daniela disse que depois desse, vieram outros temas em que ela teve opinião diferente para defender os catarinenses, como por exemplo, o aumento do ICMS do leite e o fechamento do comércio na pandemia. Ela também fez críticas à falta de investimentos do governo do estado nas rodovias estaduais. Daniela citou que continua em contato com o governo federal para conseguir recursos e atender as demandas da população de Santa Catarina.
A vice-governadora afirmou que não tem o espaço que deveria ter no governo, mas que ainda conversa com os secretários de estado. Daniela Reihner citou que mesmo que vem sendo “podada” pelo governador, ela continua trabalhando para ouvir os municípios e encaminhar soluções para as necessidades da região. A vice-governador afirmou, no Peperi Entrevista, que não lembra quando foi a última vez que conversou sobre as questões de governo com Carlos Moisés Da Silva.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook