23.04.2021 às 09:47h - atualizado em 23.04.2021 às 13:35h - Geral
O grupo de Escoteiro Pedra Vermelha de Itapiranga desenvolve atividades para comemorar a Semana Escoteira. A programação prossegue até o dia 24 de abril com diversas ações de divulgação da proposta educativa.
O diretor presidente, Maikel Schneider, declarou em entrevista à Rádio Itapiranga que o dia do escoteiro é comemorado no dia 23 de abril, nesta sexta-feira. A data foi escolhida em 1910, pelo fundador do Movimento Escoteiro, lorde inglês Robert Baden-Powell, por ser o mesmo dia em que se celebra São Jorge, patrono do escotismo.
O diretor presidente do grupo Pedra Vermelha, Maikel Schneider, ressalta que devido à pandemia, a Semana do Escoteiro 2021 terá atividades diferenciadas, a exemplo de reportagens, participação em celebração religiosa, postagens em redes sociais, caminhadas, canções, visitas, exposição em vitrines e demais ações com envolvimento de todos os membros juvenis e adultos. Além disso, como forma de demonstrar o orgulho de ser escoteiro, os jovens participantes irão vestir seu uniforme durante a semana, divulgando o escotismo.
O Grupo Escoteiro Pedra Vermelha, fundado em 1998 em Itapiranga, realiza atividades com crianças, adolescentes, jovens e adultos, contribuindo para que assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter.
Atualmente o grupo conta com 97 associados e as inscrições para novos membros acontecem no mês de julho. O presidente do grupo, Maikel Schneider, reconhece a redução no efetivo seguindo constatação a nível estadual e nacional. A queda é justificada pela impossibilidade de colocar em prática um dos principais atrativos relacionados aos acampamentos e outras atividades diferenciadas.
Segundo Schneider, as crianças e adolescentes tiveram mais tarefas escolares online e isso afetou o acompanhamento das ações dos escoteiros. Ele é otimista com a possibilidade de retornarem ao grupo com o recomeço das atividades presenciais. O Pedra Vermelha teve no período de 2019 para 2020 um dos maiores crescimentos da história com acréscimo de 35% dos associados.
Comentar pelo Facebook