23.03.2025 às 13:46h - atualizado em 23.03.2025 às 13:50h - Extremo Oeste
O árbitro que apitou a final do Campeonato Catarinense entre Avaí e Chapecoense na tarde desse sábado, 22, na Ressacada, é natural de Campo Erê. Foi a primeira atuação de Gustavo Ervino Bauermann em uma final da competição estadual.
Bauermann tem 29 anos e faz parte do quadro da FCF desde 2015. Ele conquistou o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2019.
Na temporada atual, além da final, apitou nove partidas do Campeonato Catarinense, sendo oito da primeira fase e o duelo entre Avaí e Figueirense nas quartas de final.
Em 2025, também foi requisitado para três partidas da Copa do Brasil, atuando nos seguintes confrontos: Operário-MT x Novorizontino-SP, Maringá-PR x Juventude-RS e São Raimundo-RR x Grêmio-RS.
O ano de 2024 marcou a estreia do profissional na elite do futebol brasileiro. Além de fazer o seu primeiro jogo, foi escalado em 16 partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro foi designado para jogos importantes, como Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ, Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG, Internacional-RS x Fortaleza-CE, Botafogo-RJ x Red Bull Bragantino-SP, São Paulo-SP x Grêmio-RS, entre outros.
A segunda partida da final do Catarinense foi considera polêmica por parte de torcedores e dirigentes da Chapecoense. Na partida, estiveram ao seu lado os assistentes Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes, enquanto na beira do campo estiveram William Machado Steffen e Felipe Aderaldo da Conceição. A cabine do VAR foi comandada por Wagner Reway, Heber Roberto Lopes e Helton Nunes.
Fonte: Portal Peperi com informações Oeste Mais
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook