23.03.2022 às 10:01h - atualizado em 23.03.2022 às 10:09h - Geral
A prefeitura de Bandeirante instituiu neste ano o programa “Bônus Agrícola”. A informação é do prefeito, Celso Biegelmeier. Conforme ele, a ação substitui o antigo programa que pagava aos agricultores seis horas-máquinas com o auxílio de tratores terceirizados.
De acordo com ele, a lei vigente estava ultrapassada e precisava ser ajustada à realidade vivida pelo município. Dessa forma, a partir desse ano os agricultores vão receber uma quantia em dinheiro e não mais incentivo de horas como era feito até o ano passado.
Ele afirmou que a prefeitura de Bandeirante vai pagar aos agricultores o valor de R$ 1.000 através do programa Bônus agrícola. Para receber o benefício é necessário que os moradores do interior apresentem as notas de compras de insumos agrícolas e demais objetos usados nas propriedades. Celso Biegelmeier salientou ainda que parte do valor recebido pelos agricultores precisa ser gasto no próprio comércio de Bandeirante. O programa segue até o final do ano no município e dúvidas podem ser sanadas na própria prefeitura em horário de expediente.
O prefeito disse ainda que nesta primeira edição, todos os agricultores vão receber R$ 1.000 através do Bônus agrícola, porém, a partir de 2023 a ideia é estipular um valor mínimo e máximo de repasses por meio do programa. Ele explicou que o valor definido vai depender da movimentação econômica de cada família, sendo que quanto maior for o investimento na propriedade, maior será o retorno financeiro por parte do município.
Celso Biegelmeier pontuou que o objetivo é estimular o aumento da produção e consequentemente alavancar a economia tanto do produtor, quanto do próprio município.
Comentar pelo Facebook