23.02.2024 às 06:32h - atualizado em 23.02.2024 às 10:48h - Polícia
A Divisão de investigações Criminais de Chapecó prendeu, nesta quinta-feira, 23, um homem suspeito de matar a ex-esposa, de 48 anos, no Bairro Efapi. De acordo com a Polícia Civil, o homem matou a mulher por estrangulamento com um fio de luz e depois forjou um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito. O homem foi encaminhado ao presídio de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça.
O suposto acidente aconteceu no começo da manhã e a equipe da DIC-Fron, ao chegar no local, identificou marcas no pescoço da vítima. Os policiais começaram as investigações e, durante o depoimento, ohomem apresentou várias contradições e confrontado com indícios que já haviam sido levantados pela equipe, acabou por confessar o crime.
O casal tinha uma relação de quase 30 anos e há dois meses eles estavam separados. O homem relatou que tentou reatar a relação e que na quarta ele teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal. A mulher, segundo o suspeito, teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem. O ex-marido, então, declarou que ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, ele decidiu tirar a vida da ex esposa.
O crime
O homem contou à Polícia Civil que foi até o prédio da vítima e entrou no carro da ex-mulher. Ele possuía uma cópia da chave do veículo. O homem ficou escondido no banco de trás e quando a mulher entrou, ele estrangulou a vítima com um pedaço de fio de luz. Em seguida, ele levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, deixou o veículo em ponto morto e largou a fim de simular um possível acidente.O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Comentar pelo Facebook