23.02.2022 às 10:48h - atualizado em 23.02.2022 às 10:49h - Política

Moção pede que Procon notifique empresa de criptomoedas para viabilizar pagamentos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Moção pede que Procon notifique empresa de criptomoedas para viabilizar pagamentos
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira, 23, em sessão ordinária, a Moção 2/2022, de autoria de Valnir Scharnoski (Nini – PL), que solicita ao Procon de São Miguel do Oeste e ao Procon de Santa Catarina que notifiquem a empresa Lifetycon Assessoria Empresarial no sentido de viabilizar alternativas para pagamento dos resgates solicitados por seus clientes e investidores. A moção foi aprovada por maioria, com abstenção de Paulo Drumm.

O vereador destaca que a empresa, que atua no ramo de criptomoedas, teve sede em São Miguel do Oeste e que posteriormente transferiu-se para Chapecó. “Conforme temos acompanhado pelas redes sociais e até por comunicados da própria empresa, desde novembro de 2021 os rendimentos não estão sendo pagos, assim como os resgates do principal solicitado pelos depositantes. A empresa alega problemas decorrentes de ajustes na plataforma para justificar o atraso”, informa Scharnoski.

O vereador cita que a empresa emitiu comunicado indicando que pretende fazer o pagamento de forma escalonada. “É justamente neste ponto que entendemos que pode haver a presença do Procon, ou seja, mediar a forma e os critérios de pagamento dos resgates, sem prejuízos ou privilégios”, acrescenta. “A presente solicitação não busca discutir o mérito nem os motivos para as pendências. O que nos preocupa são as centenas, talvez milhares de pessoas que fizeram investimentos e não encontram uma alternativa para viabilizar seus resgates.”

Nini sugere que o Procon se coloque como mediador de uma solução entre a empresa e a coletividade de investidores. “Entendemos que uma ação coordenada e articulada poderá construir uma solução mais rápida e mais justa para todos”, enfatiza. A moção é destinada à diretora do Procon em São Miguel do Oeste, Analu Mezzomo Valandro, e ao diretor do Procon de Santa Catarina, Tiago Silva.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.