23.02.2021 às 16:03h - atualizado em 23.02.2021 às 16:25h - Coronavírus
Vigilância Sanitária e Polícia Militar fiscalizam o cumprimento de medidas previstas em decreto para frear a transmissão do coronavírus.
Na tarde de segunda-feira, 22, a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar de Palma Sola, realizaram fiscalização nas ruas para verificar o cumprimento do decreto publicado na semana passada pelo poder público, adotando medidas mais rígidas para diminuir a propagação do coronavírus. Duas pessoas foram flagradas sem máscara, sendo multadas em R$ 100.
No domingo, 21, a PM flagrou mais sete pessoas que estavam na via pública sem fazer o uso da máscara. Em entrevista para Rádio Cedro, emissora da Rede Peperi, a fiscal da vigilância sanitária Sidiane de Lara, comentou que todas essas pessoas foram multadas pelo descumprimento de medidas do poder público.
Conforme ela, a fiscalização está sendo realizada no comércio, e se algum munícipe for flagrado sem máscara dentro do estabelecimento, o proprietário será multado em R$ 300, dobrando o valor em caso de reincidência. Na sexta-feira, 19, na Linha Brasil, uma confraternização de aniversário foi flagrada sendo todos autuados com Termo Circunstanciado, onde terão que responder no Fórum da Comarca pelo descumprimento das medidas.
A fiscalização ocorrerá diariamente no município e contará, além da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A prefeitura de Palma Sola não tem como objetivo multar a sua população, mas em casos de desobediência serão adotadas medidas drásticas para evitar a propagação do coronavírus.
Fonte: Portal Peperi/Ascom
Foto(s): Ascom
Comentar pelo Facebook