cresol mobile

23.02.2021 às 19:57h - atualizado em 24.02.2021 às 14:04h - Hospital Regional

“Hospital Regional nasceu pequeno e precisa de ampliação”, afirma diretor do HRTGB

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

“Hospital Regional nasceu pequeno e precisa de ampliação”, afirma diretor do HRTGB
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O diretor do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Rodrigo Lopes, participou da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 23. Ele trouxe explanações sobre os atendimentos no Hospital Regional e também os últimos investimentos feitos pela administração ou pela Secretaria de Estado da Saúde, como a ampliação dos leitos de UTI covid.

Lopes destacou que o Hospital nasceu pequeno com apenas 10 leitos de UTI e hoje conta com 23 para pacientes com covid-19 e outros 10 para demais comorbidades e que mesmo assim a unidade necessita de ampliação urgente de toda a estrutura. Ele destacou que como a ampliação da unidade não aconteceria de forma imediata, o que pode diminuir as internações é a mudança de comportamento das pessoas.

Sobre a pandemia, Lopes comentou que o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso vem contabilizando aproximadamente um óbito por dia, e que a mortalidade fica aproximadamente em 60% dos pacientes que vão para a Unidade de Terapia Intensiva, apesar de todos os esforços feitos pelos profissionais que estão na linha de frente. Ele afirma que a linha de contágio vem aumentando e isso preocupa a instituição.

Sobre Oxigênio e insumos, o diretor destacou que houve um aumento muito grande desde o início da pandemia, mas o Hospital Regional está em situação confortável, com estoque e cuidando para que não falte.

Os vereadores ouviram as explanações e se colocaram à disposição do Hospital para auxiliar na busca de recursos e brigar pela ampliação da instituição.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.