cresol mobile

23.02.2021 às 17:29h - atualizado em 24.02.2021 às 15:59h - Educação

Apae possui convênios para atendimento aos alunos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Apae possui convênios para atendimento aos alunos

Continua depois da publicidade

A presidente da Escola Especial de Itapiranga, Andreia Follmann, destaca que a preparação para o retorno às aulas presenciais está mantida. O trabalho é feito seguindo o Plano de Contingências elaborado no ano passado para garantir o retorno seguro dos alunos e profissionais. O momento é de aguardar novos decretos e orientações da área da saúde sobre o retorno das aulas presenciais. A Escola Especial Irene Schroeder já presta atendimento com a equipe técnica desde o início de janeiro. O foco está nas atividades presenciais com grupos escalonados por semana, atendendo as exigências. Segundo a diretora, os alunos recebem acompanhamento pedagógico dos professores e técnicos em forma de agendamento.

Andreia Follmann destaca ainda que a Apae já firmou diversas parcerias que garantem atendimento durante o ano. Ela cita o termo de fomento com a prefeitura com recursos destinados para o pagamento de folha salarial dos funcionários. Com a secretaria municipal de Saúde, foi garantido recurso para atendimento de reabilitação dos técnicos via SUS. Os alunos especiais também possuem atendimento da equipe pedagógica, por meio de convênio com a Fundação Catarinense.

Andreia Follmann admite incertezas no cenário atual que prejudica o planejamento de trabalho em prol da escola. Ações paralelas incluem a tradicional rifa de Páscoa com recursos destinados para melhorias no prédio da escola, além de ajuda de voluntários e professores na confecção de artigos que são vendidos. O planejamento ainda inclui a realização de uma feijoada, que depende da situação imposta pela pandemia.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.