23.01.2021 às 05:23h - atualizado em 23.01.2021 às 09:57h - Geral

Realizada reunião para discutir construção da ponte entre Itapiranga e Barra do Guarita

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Realizada reunião para discutir construção da ponte entre Itapiranga e Barra do Guarita
Divulgação

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina realizou na manhã da última quinta-feira, 21, uma reunião para discutir a construção da ponte que liga Itapiranga ao município gaúcho de Barra do Guarita. A informação é do prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Volkweis.

De acordo com ele, o encontro foi realizado na sede da Associação dos Empresários de Itapiranga e contou com a presença do prefeito Alexandre Ribas e dos técnicos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Volkweis afirmou que o objetivo dessa reunião foi dar sequência ao trabalho iniciado no passado e que já é esperado pela população dos dois municípios há mais de 40 anos.

Conforme ele, as entidades estão nesse momento iniciando as tratativas e organizando uma mobilização visando a ação sair do papel e beneficiar as regiões Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a ideia é complexa e precisa de uma alta demanda financeira, além de muita força política dos dois estados.

O prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Volkweis declarou que a ação para construção da ponte que liga Itapiranga à Barra Do Guarita está neste momento em fase de estudos. Ele explicou que são necessários agora diversos estudos em vários aspectos, entre eles econômico, social e vários outros. Ele assegurou que o papel da associação neste momento é mobilizar a bancada de deputados e senadores, além dos governos estaduais e federal.

Volkweis classificou a reunião como importante para sensibilizar os órgãos competentes dos dois estados. O prefeito de Princesa e presidente da Ameosc comentou que a construção da ponte sobre o Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita é extremamente importante pois fará com que as regiões saiam de um final de linha e passem a ser um corredor de negócios.

Ele disse que a obra é fundamental e vai beneficiar os moradores em diversos aspectos, principalmente relacionado à economia regional.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.