22.12.2025 às 16:25h - Turismo
A Associação itapiranguense de Turismo realizou a reunião de encerramento das atividades anuais e apresentou a projeção dos números para o final do ano de 2025. Ainda sem o fechamento do mês de dezembro, os dados indicam um crescimento de, pelo menos, 10% no número de visitantes em Itapiranga durante o ano. Em 2024, o município recebeu mais de 30 mil pessoas de 14 países diferentes.
Conforme o Presidente da Assitur, Cornélio Schönhals, em 11 meses deste ano, a marca já foi superada. Na reta de final de ano, a associação aponta em torno de 40 mil turistas para o fechamento de 2025 no município.
Os dados da Associação de Turismo foram registrados em 38 empreendimentos turísticos no município, sendo de diferentes atividades, como gastronomia, contemplação e turismo radical. As principais procuras são para estadias em chalés e cabanas no município.
Segundo o Presidente, Cornélio Schönhals, os dados são resultado de uma parceria muito forte entre o setor público e privado, com promoção de cursos de atendimento e investimentos elevados no setor.
Para 2026 já são projetadas novas atividades. Já está marcada uma viagem para Treze Tílias, para mais uma vez identificar pontos de melhoria e ampliar a gama de atendimentos aos visitantes. “A nossa perspectiva para o turismo de Itapiranga é bastante positiva” destaca o Presidente.
Além disso, o lançamento da marca turística regional Caminhos da Fronteira irá contribuir ainda mais para a procura das atrações regionais.
Comentar pelo Facebook