22.12.2020 às 08:45h - atualizado em 22.12.2020 às 12:20h - Geral
Com mais de 60 anos de atividade em Santo Ângelo, nas Missões, no Rio Grande do Sul, o Cinema da cidade, Cine Cisne, encerra suas atividades. O anúncio foi feito pelo proprietário, Flavio Panzenhagen. Fundado em 1958, o Cine Cisne contava com três salas e também funcionava como café.
Segundo o empresário, a situação era tranquila antes da pandemia. Após alguns meses com o cinema fechado, ele tomou a decisão de encerrar as atividades. Panzenhagen não quis anunciar o fim do Cisne antes do período eleitoral para não usarem esse encerramento em campanha política, já que nunca recebeu apoio da administração municipal.
Ricardo Leite, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras, lamentou o fechamento do Cine Cisne. Ele comentou que mais fechamentos poderão ocorrer, em especial em cidades pequenas.
Em São Miguel do Oeste, o Cine Peperi está fechado desde março desse ano, há mais de 10 meses. A volta das exibições vai ocorrer neste final de semana. Adilson Baldissera, diretor da Rede Peperi, lamentou o fechamento do cinema de Santo Ângelo. Segundo ele, enquanto não podíamos abrir as salas com apenas 30 pessoas por sessão, como autorizado aos templos religiosos, todas as outras atividades com maior risco, como bares, restaurantes e academias podem funcionar.
Baldissera disse que não entende a falta de isonomia que teve o nosso negócio.
Comentar pelo Facebook