22.10.2024 às 22:41h - atualizado em 23.10.2024 às 09:15h - São Miguel do Oeste
Na noite desta terça-feira, 22, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realizou uma audiência pública para discutir o futuro do transporte coletivo na cidade. O principal ponto de discussão foi o custo do subsídio municipal para o serviço.
A votação do projeto, que autoriza a concessão do transporte coletivo, foi adiada a pedido do presidente da Câmara, Paulo Drumm. Ele justificou a solicitação afirmando que era fundamental ouvir a população. "Não podemos tomar uma decisão sem entender as necessidades de quem mais depende desse serviço", disse Drumm.
Segundo a procuradora do município, Luiza Cassol, o projeto foi elaborado com cautela pela administração. "Deixamos algumas questões em aberto para evitar problemas futuros com o orçamento", explicou.
Moradores do bairro Santa Rita participaram, destacando as dificuldades enfrentadas com a falta de transporte público, principalmente em relação à locomoção até o centro. Eles pediram a ampliação dos horários e sugeriram a busca por parcerias federais para aliviar o peso financeiro sobre o município.
A primeira votação do projeto acontecerá nesta quinta-feira, 24, com a segunda prevista para a próxima terça-feira, 29. Após a aprovação, o edital da licitação será enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), seguido pela publicação do edital para buscar empresas interessadas em operar o serviço.
Foto(s): Lucas Londero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook