22.09.2023 às 10:44h - Polícia
O lutador famoso de MMA preso na quarta-feira, 20, pela Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, trata-se de Lucas Henrique Tavares Fonseca, de 38 anos, conhecido como “Distúrbio”. A identidade dele foi confirmada pelo ND+ junto a fontes da corporação.
A prisão aconteceu na Barra da Lagoa e fez parte da Operação Terceiro Round, que investiga o atleta por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o “renomado lutador de MMA” portava, no momento da prisão, quantias de munições, armas e entorpecentes.
O ND+ não conseguiu localizar a defesa de Fonseca. Procurado, o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) ainda não retornou ao questionamento se o atleta passou por audiência com advogado. A Polícia Civil também não informou se o lutador possui defesa. O espaço segue aberto.
O investigado já havia sido detido nos Estados do Paraná e Rio de Janeiro, sendo essa a sua terceira condução por envolvimento com o tráfico.
Por que lutador foi preso
Após semanas de investigação, a equipe da DECOD/DIC (Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital), conseguiu mapear e identificar as principais atividades criminais do investigado.
Segundo a polícia, as provas indicam que o suspeito realizava venda de variados tipos de substâncias, embora tenha demonstrado um apreço pelo tráfico de cannabis e seus derivados.
Em ação coordenada, foi cumprido mandado de busca na Capital, resultando na apreensão de diversos materiais ilícitos e de interesse investigativo:
Uma pistola calibre .380 ASP;
39 munições de calibre .380 ASP;
Munições calibre .357 Magnum;
Consideráveis quantidades de haxixe, Skunk, ecstasy, micropontos de LSD e MDMA;
Balanças de precisão;
Uma máquina de embalar a vácuo;
Diversos equipamentos destinados à produção e manufatura das drogas;
Documentos e mídias que serão analisados e poderão auxiliar em investigações futuras.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook