22.07.2023 às 17:45h - Polícia
O 11º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa a respeito da ocorrência envolvendo um adolescente de 17 anos atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado, 22, no centro de São Miguel do Oeste. A PM confirma que o autor do disparo foi um policial militar que estava de folga. Segundo a nota, algumas pessoas que estavam em uma casa noturna entraram em vias de fato. A PM cita que o irmão de um policial militar que estava no local foi agredido e que o disparo atingiu um dos envolvidos na briga. A polícia informou que um procedimento foi instaurado para elucidação dos fatos.
Durante a manhã deste sábado, o delegado Sandro Zancanaro confirmou que o policial militar foi preso. A arma também foi apreendida. Ele explicou que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstancias do fato. Zancanaro disse que algumas testemunhas e o policial já prestaram depoimento. O delegado informou que o policial militar disse que os envolvidos tentaram tirar a arma dele e que o disparo foi acidental. Outras pessoas afirmam ao delegado que o policial estava com a arma na mão e efetuou o disparo. Zancanaro comentou que as imagens do sistema de monitoramento do local já estão com a Policia Civil. Ele citou que o inquérito tem o objetivo de esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do fato.
Confira a nota emitida pelo 11º BPM na íntegra
1. A Polícia Militar recebeu um chamado por volta de 2h de sábado, 22, para atender ocorrência em frente a uma casa noturna de São Miguel do Oeste, pois, alguns frequentadores do evento entraram em vias de fato e durante o confronto ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu um dos envolvidos na luta corporal.
2. Conforme apurado preliminarmente, o disparo foi realizado por um policial militar de folga que frequentava o estabelecimento, no momento em que seu irmão estava sendo agredido. O disparo atingiu um dos envolvidos na luta corporal, o qual foi encaminhado ao Hospital Regional e apresenta quadro de saúde estável, conforme informações repassadas pela equipe médica.
3. Os procedimentos apuratórios foram instaurados para elucidação dos fatos e o policial militar responderá conforme rege o ordenamento processual em vigor.
Comentar pelo Facebook